ou em até 6x de R$626,94 no cartão sem juros.
CÓD.: 11422
Conservação:
15°C a 30°C
Conteúdo:
60 comprimidos
Princípio Ativo:
Everolimo
Laboratório:
NOVARTIS
Uso:
Via oral
15ºC a 30ºC
Este medicamento não é refrigerado, contudo precisa ser armazenado em um local fresco, arejado e afastado da luz do sol.
Certican® é utilizado para ajudar na prevenção da rejeição de rim, coração ou fígado transplantados. Certican® deve ser utilizado juntamente com outros medicamentos imunossupressores, como a ciclosporina para microemulsão paratransplante de rim e de coração, ou tacrolimo para transplante de fígado, e corticosteroides.
PRINCÍPIO ATIVO
Everolimo.
ARMAZENAMENTO
Você deve guardar os comprimidos de Certican® em temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C), longe da luz solar e em local fresco e arejado.
CONTRAINDICAÇÃO
Não tome Certican®:
Se você é alérgico (hipersensível) ao everolimo, sirolimo ou a qualquer um dos componentes de Certican®;
Os componentes contidos em cada comprimido estão listados no início desta bula.
Avise ao seu médico caso você suspeite que já tenha apresentado reação alérgica a qualquer um dos componentes no passado.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Durante o uso deste medicamento é comum apresentar sintomas como: Infecções (viral, bacteriana e fúngica); Infecções do trato respiratório inferior, tais como infecções pulmonares e pneumonia; Infecções do trato respiratório superior, tais como inflamação na faringe e resfriado comum; Infecções no trato urinário; Anemia (contagem reduzida de células vermelhas no sangue); Contagem reduzida de plaquetas no sangue, que pode levar a hemorragia e/ou hematomas sob a pele; Níveis muito altos de algumas gorduras (lipídeos, colesterol e triglicérides) no sangue; Níveis reduzidos de potássio no sangue; Baixos níveis de glóbulos brancos (aumento do risco de infecções); Problemas para dormir (insônia); Ansiedade; Dor de cabeça; Acúmulo de fluido na bolsa ao redor do coração, que, quando grave, pode diminuir a habilidade do coração em bombear o sangue; Trombose venosa (bloqueio de uma veia principal por um coágulo sanguíneo); Acúmulo de fluido na cavidade pulmonar/torácica, que, quando grave, pode levar a falta de ar; Tosse; Falta de ar; Diarreia; Náusea;
Vômito; Início de diabetes (nível elevado de açúcar no sangue); Pressão arterial alta; Dor abdominal; Dor generalizada; Edema (acúmulo de líquido nos tecidos); Cicatrização anormal de feridas; Febre.
Se você tiver dúvidas sobre alguma destas reações, informe ao seu médico.