ou em até 6x de R$933,17 no cartão sem juros.
CÓD.: 11768
Conservação:
15°C a 30°C
Conteúdo:
1 frasco-ampola
Princípio Ativo:
Oxaliplatina
Laboratório:
SANOFI-MEDLEY
Uso:
Via intravenosa
15ºC a 30ºC
Este medicamento não é refrigerado, contudo precisa ser armazenado em um local fresco, arejado e afastado da luz do sol.
INDICAÇÃO
Este medicamento é destinado ao tratamento do câncer intestinal (colorretal) metastático (com metástase) em associação às fluoropirimidinas. Eloxatin em combinação com 5-FU/FA e bevacizumabe é indicado para tratamento de primeira linha do câncer colorretal metastático.
Eloxatin está indicado, em combinação com fluorouracil e ácido folínico (leucovorin) (5-FU/FA) para o tratamento adjuvante de câncer colorretal em pacientes que retiraram completamente o tumor primário, reduzindo o risco de reincidência do tumor.
Não fica indicado para os pacientes em estágio II sem características de alto risco.
Eloxatin em combinação com epirrubicina e 5-fluorouracil, ou em combinação com epirrubicina e capecitabina, é indicado para o tratamento de pacientes com câncer gástrico (no estômago) ou câncer da junção gastroesofágica (porção terminal do esôfago até o começo do estômago), localmente avançado (inoperável) ou metastático, não tratado previamente.
Eloxatin em combinação com leucovorin, irinotecano e 5-fluorouracil é indicado para tratamento de primeira linha de tratamento de pacientes com adenocarcinoma de pâncreas metastático.
PRINCÍPIO ATIVO
Oxaliplatina
ARMAZENAMENTO
Eloxatin deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), proteger da luz.
CONTRAINDICAÇÃO
Eloxatin não deve ser utilizado nos seguintes casos:
Período de amamentação;
História de hipersensibilidade (alergia) à oxaliplatina e a outros derivados de platina;
Pacientes com mielossupressão (anulação da função da medula óssea) (neutrófilos < 2 x 109 /L e/ou contagem de plaquetas < 100 x 109 /L) antes do primeiro ciclo de tratamento;
Neuropatia sensorial periférica (doença que causa mal funcionamento dos nervos) com insuficiência funcional (dificuldade para realizar as funções dos membros afetados) antes do primeiro ciclo de tratamento.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes pediátricos.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERIAS
Elevação da atividade das transaminases e fosfatases alcalinas (enzimas) de leve a moderada;
Aumento da bilirrubina (pigmento amarelo produto da degradação da hemoglobina).
Anemia, sintomas neurossensoriais agudos, tosse, alopecia, anorexia, hiperglicemia, sangramento nasal, fadiga, febre, fraqueza.