ou em até 6x de R$2.254,23 no cartão sem juros.
CÓD.: 14119
Conservação:
15°C a 30°C
Conteúdo:
30 cápsulas duras
Princípio Ativo:
Mesilato de Lenvatinibe
Laboratório:
SUN PHARMA
Uso:
Via oral
15ºC a 30ºC
Este medicamento não é refrigerado, contudo precisa ser armazenado em um local fresco, arejado e afastado da luz do sol.
INDICAÇÃO
Tratamento de pacientes adultos com um tipo de câncer de tireoide (diferenciado subtipos papilífero, folicular ou célula de Hürthle) localmente avançado ou metastático, progressivo, que não responde à terapia com iodo radioativo e carcinoma hepatocelular (câncer de fígado). Saumya é indicado em combinação com everolimo para o tratamento de pacientes com carcinoma de células renais avançado (CCR) após tratamento prévio com terapia anti-angiogênica.
PRINCÍPIO ATIVO
Mesilato de Lenvatinibe.
ARMAZENAMENTO
Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C). Proteger da luz.
CONTRAINDICAÇÃO
Você não deve tomar Saumya se você for alérgico ao lenvatinibe ou a qualquer um dos outros ingredientes do medicamento.
Este medicamento pode aumentar o risco de alteração grave nos batimentos cardíacos, que pode ser potencialmente fatal (morte súbita).
Não tome este medicamento se você tiver uma alteração no coração chamada síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT (ou síndrome do QT longo), ou se você já teve algum episódio de ritmo cardíaco anormal, porque pode ser perigoso e provocar alterações do ritmo do coração, inclusive com risco de morte.
Avise seu médico se você tiver bradicardia (diminuição da frequência cardíaca), insuficiência cardíaca ou outras doenças do coração, ou se você souber que tem baixo nível de potássio ou de magnésio no sangue.
Avise seu médico se você estiver utilizando outros medicamentos, especialmente medicamentos que causam prolongamento do intervalo QT (alteração do ritmo do coração no eletrocardiograma), medicamentos para arritmia (para corrigir o ritmo do coração) ou medicamentos diuréticos (remédios para eliminar água do corpo).
A doação de sangue é contraindicada durante o tratamento com mesilato de lenvatinibe e até 4 semanas após o seu término, devido ao dano que ele pode causar à pessoa que receber o sangue.
Este medicamento não deve ser usado por mulheres amamentando.
REAÇÕES ADVERSAS / EFEITOS COLATERAIS
Pressão arterial alta ou baixa, perda de apetite ou perda de peso, náusea, vômito, constipação, diarreia, dor abdominal, indigestão, sensação de muito cansaço ou fraqueza, voz rouca, inchaço nas pernas, erupção cutânea, boca seca, boca inflamada, sensação de gosto estranho, inchaço e inflamação das articulações (juntas); e músculos, ossos e juntas rígidas (duras), tontura, perda de cabelo, sangramento (mais comumente sangramentos nasais, mas pode incluir sangramento de outros locais como na urina, hematoma, sangramento das gengivas ou das paredes do
intestino), problemas para dormir, alterações nos testes de urina para proteína (aumento), e infecções urinárias (frequência aumentada na urinação e dor para urinar), dor muscular, dor nas articulações, dor de cabeça, dor nas costas, vermelhidão, dor ou inchaço da pele das mãos e pés (síndrome mão-pé), tireoide insuficiente (cansaço, ganho de peso, constipação, sensação de frio e pele seca alterações nos resultados de exames de sangue para níveis de potássio (baixo) e cálcio (baixo), redução do número de glóbulos brancos, alterações nos resultados de exames sanguíneos para função hepática, hematoma e dificuldade de cicatrização de feridas – sinais de nível baixo de plaquetas no sangue.